Mapa do Site
Um Programa NacionalIntervenção  Acções     Encontros   Projetos e    Estudos Galeria MultimédiaDocumentosContactos
Notícias   
Notícias   
06/01/2017   Sociedade Polis Litoral Norte lança três empreitadas em Esposende

A Sociedade Polis Litoral Norte S.A acaba de lançar três empreitadas no concelho de Esposende, co-financiadas pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e pelo Programa Operacional Regional do Norte - Norte 2020.

Co-financiadas em 85 por cento pelo POSEUR, foram lançadas as empreitadas de “Alimentação artificial das praias adjacentes à Foz do Cávado” que visa o reforço do cordão dunar destas praias, com recurso a areias provenientes das dragagens de manutenção a realizar na barra e canal de navegação do troço final do Rio Cávado e que comporta ainda a colocação de um passadiço sobreelevado de acesso à praia de Cepães/Suave Mar, com capacidade para trânsito de veículos prioritários, num investimento de 376 mil euros; e a empreitada de “Proteção e reabilitação do sistema costeiro na Praia da Bonança”, no valor de 1.47 milhões de euros, para construção de uma frente resistente ao avanço do mar, com recurso a patamares de geocilindros resistentes, com núcleo em areia e encostados ao atual alinhamento do pé das arribas de erosão. A intervenção contemplará ainda a proteção da zona de enraizamento do esporão imediatamente a Norte, bem como dois passadiços sobreelevados e escadas, que possibilitarão o acesso pedonal à praia.

Outra das empreitadas lançadas a concurso foi co-financiada em 85 por cento pelo Programa Operacional Regional do Norte - Norte 2020 e diz respeito às “Infraestruturas para valorização e visitação de áreas classificadas no concelho de Esposende – troço entre a praia de Cepães e a marginal de Esposende”, visando a construção de um troço de aproximadamente 1.100 metros da futura Ecovia do Litoral Norte, que uma vez materializado no terreno, permitirá a ligação ininterrupta, em canal pedonal e ciclável, da Praia de Rio de Moinhos, à marginal de Esposende, numa extensão total de 4.800 m. Compreende a indispensável sinalização regulamentar e informativa da própria infraestrutura e dos valores em presença, bem como de mobiliário urbano. Esta empreitada está orçada em 350 mil euros.








« voltar


CONHEÇA OS ESTUDOS E PROJETOS DA POLIS LITORAL NORTE
 

ÁREA DE INTERVENÇÃO
5000 ha

FRENTE COSTEIRA
50 Km

ZONAS ESTUARINAS DOS RIOS
Coura / Minho / Âncora / Lima / Neiva / Cávado

ÁREA PROTEGIDA
Parque Natural do Litoral Norte

www.welink.pt
O seu nome O seu email
Nome do amigo Email do amigo
Comentários
 
www.maotdr.gov.pt www.cm-viana-castelo.pt www.cm-esposende.pt www.cm-caminha.pt www.arhnorte.pt portal.icnb.pt http://www.parqueexpo.pt www.ccdrn.pt