Sociedade Polis Litoral Norte apresentou a Candidatura “Infraestruturas para valorização e visitação de áreas classificadas no concelho de Esposende” ao Programa Operacional Regional do Norte

A Sociedade Polis Litoral Norte SA apresentou uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte do Portugal 2020 para a execução de “Infraestruturas para valorização e visitação de áreas classificadas no concelho de Esposende”. Em causa está a construção de um troço de aproximadamente 1100 metros da futura Ecovia do Litoral Norte que, uma vez materializada no terreno, permitirá a ligação ininterrupta em canal pedonal e ciclável, da Praia de Cepães à marginal da cidade de Esposende, numa extensão total, englobando outros troços já executados, de 3750 m.


Trata-se, pois, da construção de um canal pedonal e ciclável que pretende reproduzir e multiplicar as mais-valias ambientais e de ordenamento da orla costeira reconhecidas no POOC Caminha-Espinho e constituir-se como um produto turístico sustentável com capacidade de captar novos públicos regionais, nacionais e estrangeiros. Compreende a execução da sinalização regulamentar necessária à segurança dos utilizadores, e da sinalização informativa da infraestrutura e dos valores em presença, que concorrem para a promoção e divulgação turística do território.
Visa-se finalmente, com esta intervenção, a promoção da mobilidade sustentável como forma de vivência da orla costeira e a valorização e promoção dos valores naturais e culturais singulares do Litoral Norte, como mote de promoção territorial.

Financiamento: 
Programa Operacional Regional do Norte 
PATRIMÓNIO NATURAL
 Qualidade ambiental
Objetivo Temático: Preservar e proteger o ambiente e promover a eficiência energética

Valor global: 
351 165,00 €

Polis Litoral Norte, Sociedade para a Requalificação e valorização do Litoral Norte, S.A. (em liquidação)

 

Edifício de Apoio à Doca de Recreio

4900-405 Viana do Castelo

Telf. 258 806 440

Fax. 258 806 449

geral@polislitoralnorte.pt

Acionistas:
Financiamento: