Reabilitação do molhe Norte da embocadura do Rio Cávado – 2.ª Fase

25-08-2019

Já se encontra em curso a 2ª fase da reabilitação do molhe Norte da embocadura do Rio Cávado, em Esposende. A intervenção, a cargo da Sociedade Polis Litoral Norte, começou no dia 26 de agosto de 2019 e estende-se ao longo do estuário do rio, para Sul, a partir da denominada “Praça das Lampreias”

Percursos Pedestres e Ciclovias

23-04-2019

A Ciclovia do Litoral está em destaque no Guia Percursos Pedestres e Ciclovias do JN.

Polis Litoral Norte: 10 anos a valorizar a orla costeira

28-11-2018

As gerações futuras também merecem ver as dunas

Esta sociedade, que concluiu agora 10 anos de existência, tem como objetivo estratégico promover a requalificação do território nos concelhos de Caminha, Viana do Castelo e Esposende, assegurando a valorização diferenciada da sua identidade própria e do património natural, cultural e humano, nomeadamente pelo controlo dos processos erosivos, da ocupação urbana em zonas de risco, da destruição de habitats, da perda de biodiversidade e pela promoção das atividades económicas tradicionais.

Inaugurado Passeio Francisco Sampaio em Caminha

28-09-2018

As freguesias de Vila Praia de Âncora e Âncora já têm um novo passadiço que as une.

 

A Sociedade Polis Litoral Norte inaugurou no dia 29 de setembro de 2018 o “Passeio Francisco Sampaio”, um percurso que resultou da execução de duas empreitadas de construção de troços da futura Ecovia do Litoral Norte e que, a partir de agora, permitem fazer a ligação ininterrupta, a pé ou de bicicleta, entre Moledo e o pinhal da Gelfa, na freguesia de Âncora, numa extensão total de perto de seis quilómetros.

Inaugurado novo Cais dos Pescadores em Caminha

11-05-2018

O Cais dos Pescadores em Caminha foi inaugurado no dia 12 de maio pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, numa cerimónia que assinalou a concretização de um anseio antigo da comunidade piscatória de Caminha, que há anos reclamava por melhores condições de acesso ao cais.

O valor global de investimento foi de 725 mil euros e as fontes de financiamento foram provenientes do Programa Operacional Mar 2020 em 75% e Docapesca restantes 25%.

Inauguração da empreitada de Defesa Costeira, Proteção de Pessoas e Bens e Requalificação da Frente Marítima da Praia Norte

04-11-2017

Pretende assegurar a revitalização, quer do ponto de vista da segurança quer no que toca ao uso dos espaços, desta faixa urbana da orla costeira.

Foram executadas obras de proteção costeira, novas redes de infraestruturas enterradas, novas áreas de estacionamento automóvel, e um conjunto de praças temáticas e equipamentos para usufruto das populações e visitantes.

Investimento: 3.1Milhões de Euros

Novas Empreitadas da Polis Litoral Norte consignadas

25-07-2017

A Sociedade Polis Litoral Norte anunciou um conjunto de 9 empreitadas, num investimento global de 3.77 milhões de euros, dando assim sequência ao seu Plano Estratégico. Este ambicioso plano de obras nos três Municípios (Caminha, Viana do Castelo e Esposende), acontece numa altura em que estão já executados 26 milhões de euros de investimento em 30 empreitadas e estudos complementares.

Apresentação Pública das ações Mar 2020

25-01-2017

A Polis Litoral Norte - Sociedade para a Requalificação e Valorização do Litoral Norte, SA, irá concretizar, em 2017, um conjunto de obras em Caminha, Viana do Castelo e Esposende, de modernização de estruturas fundamentais de apoio às actividades económicas ligadas aos recursos naturais do litoral, em particular a pesca tradicional, com financiamento aprovado pelo Programa Operacional Mar 2020, enquadrado no Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas.

Apresentação Pública do Programa de Ação da Polis Litoral Norte para 2017

25-01-2017

A Polis Litoral Norte - Sociedade para a Requalificação e Valorização do Litoral Norte, SA, irá concretizar, em 2017, um conjunto de empreitadas que visam o reforço dos sistemas naturais e artificiais de defesa costeira, bem como a renaturalização e requalificação de mais alguns troços da orla marítima, em Caminha, Viana do Castelo e Esposende.

Sociedade Polis Litoral Norte lança três empreitadas em Esposende

06-01-2017

A Sociedade Polis Litoral Norte S.A. acaba de lançar três empreitadas no concelho de Esposende, co-financiadas pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e pelo Programa Operacional Regional do Norte - Norte 2020.

Seis diferentes empreitadas lançadas pela Polis Litoral Norte em Viana do Castelo

06-01-2017

A Sociedade Polis Litoral Norte S.A acaba de lançar seis diferentes empreitadas no concelho de Viana do Castelo, co-financiadas pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e pelo Programa Operacional Regional do Norte - Norte 2020 e co-financiadas em 85 por cento.

Sociedade Polis Litoral Norte lança empreitadas no concelho de Caminha

06-01-2017

A Sociedade Polis Litoral Norte S.A acaba de lançar três empreitadas no concelho de Caminha, co-financiadas pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e pelo Programa Operacional Regional do Norte - Norte 2020.

Aprovada candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte – Património Natural para “Desenvolvimento de Corredor Ecológico em Carreço e Afife”

15-11-2016

Foi aprovada pelo Programa Operacional Regional do Norte, do Portugal 2020, a candidatura apresentada pela Sociedade Polis Litoral Norte para “Desenvolvimento de Corredor Ecológico em Carreço e Afife”..

Aprovada Candidatura “Infraestruturas para valorização e visitação de áreas classificadas no concelho de Caminha” ao Programa Operacional Regional do Norte

15-11-2016

Foi aprovada a candidatura da Sociedade Polis Litoral Norte, SA, ao Programa Operacional Regional do Norte do Portugal 2020 para a execução de “Infraestruturas para valorização e visitação de áreas classificadas no concelho de Caminha”. Trata-se da construção de dois troços da futura Ecovia do Litoral Norte que permitirão a ligação ininterrupta, em canal pedonal e ciclável, entre Moledo e o Pinhal da Gelfa, numa extensão total, englobando outros troços já executados, de aproximadamente 5750 metros.

Apresentada candidatura para “Infraestruturas para valorização e visitação da Mata Nacional da Gelfa” pela Sociedade Polis Litoral Norte

15-11-2016

A Sociedade Polis Litoral Norte apresentou a candidatura “Infraestruturas para valorização e visitação da Mata Nacional da Gelfa” ao Programa Operacional Regional do Norte. Trata-se da construção de um troço da futura Ecovia do Litoral Norte no concelho de Caminha, que permitirá a ligação ininterrupta, em canal pedonal e ciclável, entre Moledo e o Forte do Cão, na Gelfa, ao longo de 7.100 metros..

Sociedade Polis Litoral Norte apresenta candidatura para “Infraestruturas para valorização e visitação da margem direita do rio Neiva”

15-11-2016

A Polis Litoral Norte apresentou ao Programa Operacional Regional do Norte – Património Natural a candidatura “Infraestruturas para valorização e visitação da margem direita do rio Neiva”. Em causa está a construção de um troço da futura Ecovia do Litoral Norte, que uma vez materializado no terreno, permitirá a ligação ininterrupta, em canal pedonal e ciclável, desde o centro da freguesia de Castelo do Neiva, em Viana do Castelo, à freguesia de Antas, em Esposende, numa extensão total de aproximadamente 3.700 metros.

Sociedade Polis Litoral Norte apresenta candidatura para criar “Infraestruturas para valorização e visitação do estuário do Rio Neiva - ponte pedonal e ciclável”

15-11-2016

A Sociedade Polis Litoral Norte SA apresentou a candidatura “Infraestruturas para valorização e visitação do estuário do Rio Neiva – ponte pedonal e ciclável” ao Programa Operacional Regional do Norte.

Apresentada candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte – Património Natural para “Infraestruturas para valorização e visitação do Parque Natural do Litoral Norte - troço entre as praias de Rio de Moinhos e de Cepães

15-11-2016

A Sociedade Polis Litoral Norte SA apresentou uma nova candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte – Património Natural, para a implementação de “Infraestruturas para valorização e visitação do Parque Natural do Litoral Norte – troço entre as praias de Rio de Moinhos e de Cepães”, em Esposende. A intervenção consiste na construção de um troço de aproximadamente 1.050 metros da futura Ecovia do Litoral Norte que, uma vez materializado no terreno, permitirá a ligação ininterrupta, em canal pedonal e ciclável, entre a Praia de Rio de Moinhos e a marginal da cidade de Esposende, numa extensão total de 4.800 metros.

Apresentada candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte - Património Natural para “Desenvolvimento de Infraestruturas Verdes no Rio Neiva”

31-08-2016

A Sociedade Polis Litoral Norte SA apresentou uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte do Portugal 2020 para “Desenvolvimento de Infraestruturas Verdes no Rio Neiva”, que incide sobre a área estuarina do rio Neiva, considerando a margem esquerda deste rio, entre o açude de Santa Tecla e o Oceano Atlântico, numa área de aproximadamente 15 hectares e extensão de cerca de 1500 m, contemplando percursos de visitação e contemplação, pedonais e cicláveis, numa extensão de aproximadamente 900 m, e consiste na execução de um conjunto de trabalhos com vista à diminuição do risco, e à preservação, requalificação e divulgação da zona estuarina do rio.

Sociedade Polis Litoral Norte apresentou a Candidatura “Infraestruturas para valorização e visitação de áreas classificadas no concelho de Caminha” ao Programa Operacional Regional do Norte

31-08-2016

A Sociedade Polis Litoral Norte SA apresentou uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte do Portugal 2020 para a execução de “Infraestruturas para valorização e visitação de áreas classificadas no concelho de Caminha”. Trata-se da construção de dois troços da futura Ecovia do Litoral Norte que permitirão a ligação ininterrupta, em canal pedonal e ciclável, de Moledo ao Pinhal da Gelfa, numa extensão total, englobando outros troços já executados, de aproximadamente 5750 metros.

Sociedade Polis Litoral Norte apresentou a Candidatura “Infraestruturas para valorização e visitação de áreas classificadas no concelho de Viana do Castelo” ao Programa Operacional Regional do Norte

31-08-2016

A Sociedade Polis Litoral Norte S.A. apresentou uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte do Portugal 2020 para a execução de “Infraestruturas para valorização e visitação de áreas classificadas no concelho de Viana do Castelo”. Em causa está a construção de um troço de aproximadamente 1300 m da futura Ecovia do Litoral Norte, que, uma vez materializado no terreno, permitirá a ligação ininterrupta, em canal pedonal e ciclável, da Praia de Afife à Praia Norte, na cidade de Viana do Castelo, numa extensão total, englobando outros troços já executados, de 10650m.

Sociedade Polis Litoral Norte apresentou a Candidatura “Infraestruturas para valorização e visitação de áreas classificadas no concelho de Esposende” ao Programa Operacional Regional do Norte

31-08-2016

A Sociedade Polis Litoral Norte SA apresentou uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte do Portugal 2020 para a execução de “Infraestruturas para valorização e visitação de áreas classificadas no concelho de Esposende”. Em causa está a construção de um troço de aproximadamente 1100 metros da futura Ecovia do Litoral Norte que, uma vez materializada no terreno, permitirá a ligação ininterrupta em canal pedonal e ciclável, da Praia de Cepães à marginal da cidade de Esposende, numa extensão total, englobando outros troços já executados, de 3750 m.

Apresentada candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte – Património Natural para “Desenvolvimento de Corredor Ecológico em Carreço e Afife”

31-08-2016

A Sociedade Polis Litoral Norte SA apresentou uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte do Portugal 2020, para “Desenvolvimento de um Corredor Ecológico em Carreço e Afife”, designadamente sobre a área que bordeja a nascente o cordão dunar e zonas húmidas, entre as Praias de Arda/Bico, em Afife, e a Praia de Paçô, em Carreço, numa extensão de cerca de 1500 m, com percursos de visitação e contemplação pedonais e cicláveis, e a realização de ações de comunicação e divulgação da infraestrutura.

Aprovação da candidatura ao POSEUR para Proteção e reabilitação de sistemas costeiros naturais em Caminha e Viana do Castelo

20-06-2016

O Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos - POSEUR/Fundo de Coesão, no âmbito do Concurso “Proteção do Litoral – Ações Materiais e Ações que visam a produção de conhecimento, gestão de informação e Monitorização”, aprovou a candidatura da Sociedade Polis Litoral Norte SA relativa à  “Proteção e reabilitação de sistemas costeiros naturais em Caminha e Viana do Castelo”.

Aprovação da candidatura ao POSEUR para Reabilitação de Estruturas de defesa e proteção costeira em Viana do Castelo e Esposende

20-06-2016

O Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos - POSEUR/Fundo de Coesão, no âmbito do Concurso “Proteção do Litoral - Ações Materiais e Ações que visam a produção de conhecimento, gestão de informação e Monitorização”, aprovou a Candidatura apresentada pela Polis Litoral Norte para a “Reabilitação de Estruturas de defesa e proteção costeira em Viana do Castelo e em Esposende”.

Please reload

Polis Litoral Norte, Sociedade para a Requalificação e valorização do Litoral Norte, S.A. (em liquidação)

 

Edifício de Apoio à Doca de Recreio

4900-405 Viana do Castelo

Telf. 258 806 440

Fax. 258 806 449

geral@polislitoralnorte.pt

Acionistas:
Financiamento: